sábado, 31 de julho de 2010

Movimento apresenta resultados no México e prepara 3º Congresso

Iniciativa é destaque na Conferência Internacional sobre a Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que acontece esta semana 
 
O Movimento Nós Podemos Paraná apresentou os seus resultados na Conferência Internacional sobre a Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que começou na quarta-feira (28) e se encerra nesta sexta (30), em Chiapas, no México. O evento é promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O objetivo da conferência é propiciar um debate sobre as experiências de municipalização dos ODM, discutir as melhores práticas de implementação e monitoramento das metas e trocar experiências sobre o assunto. O trabalho do Paraná é a única experiência brasileira apresentada na Conferência.

3º Congresso acontece em agosto, em Curitiba
De 17 a 19 de agosto, o Movimento realiza o 3º Congresso Nós Podemos Paraná, no Cietep, em Curitiba. O tema do evento é Inovação e Desenvolvimento Socioambiental. O objetivo é apresentar iniciativas socioambientais inovadoras em prol do desenvolvimento social do Paraná, criando um ambiente de reflexão, formação e diálogo sobre os ODM.
Mostra de Projetos acontece em todas as regiões
Nesta semana, acontece mais uma série de Mostra de Projetos sobre os ODM em diversos municípios: Pontal do Paraná, Apucarana, Londrina, Campo Largo, Paranaguá, União da Vitória, Foz do Iguaçu, Irati, Araucária, Campo Mourão, Curitiba e Umuarama.  A iniciativa é divulgar as ações realizadas por pessoas, entidades, prefeituras e clubes de serviço que contribuem para o alcance dos ODM e incentivar o intercâmbio de boas práticas. Todos os projetos inscritos participarão do 3º Congresso Nós Podemos Paraná. A agenda completa e as inscrições podem ser conferidas aqui.