segunda-feira, 5 de julho de 2010

Copa 2014: Paraná garante ações sustentáveis

Da Agência Ambiente Energia - O governo do Paraná terá um grupo de trabalho para estabelecer diretrizes de sustentabilidade ambiental nas obras que serão feitas para a Copa de 2014 que será disputada no Brasil. 


Na semana passada, o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jorge Augusto Callado Afonso, e o secretário especial para Assuntos da Copa do Mundo de 2014, Algaci Túlio, assinaram a resolução conjunta n° 06/2010, que cria o grupo.
“Além de promover um evento ambientalmente correto estamos trabalhando para que os projetos realizados para o Estado tenham maior celeridade para a emissão de licenciamentos ambientais”, ressalta o secretário. O grupo de trabalho é formado por representantes dos órgãos, entidades e empresas sob a coordenação da Secretaria estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Para a elaboração das diretrizes, deverá considerar-se os aspectos culturais, econômicos, sociais, religiosos e políticos que visem promover a sustentabilidade ambiental, aliando-se à conservação e preservação do Meio Ambiente. A resolução está prevista para ser publicada esta semana. O grupo de trabalho é composto por 16 profissionais que representam as seguintes instituições: Sema, IAP, Comec, Instituto das Águas do Paraná, UTFPR, Prefeituras de Curitiba e São José dos Pinhais e o Ministério Público do Paraná.