quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Curso sobre qualidade elétrica

Da Agência Ambiente Energia - Até o dia 15 de fevereiro, a Faculdade de Engenharia da Universidade Paulista (Unesp), em Bauru (SP), receberá inscrições para o curso de especialização lato sensu em “Qualidade da Energia Elétrica”. 


Com uma carga horária de 480 horas, o curso busca destacar a importância de o país ter uma matriz energética eficiente e com qualidade para garantia a oferta contínua de energia.
O curso utiliza o modelo semi-presencial, com três módulos, num total de 36 horas, a distância. O programa conta com sete disciplinas – metodologia científica; introdução aos sistemas elétricos eficientes; sistemas de geração de energia; sistemas motrizes eficientes; elementos de apoio aos sistemas eficientes; sistemas de proteção e qualidade em energia; e gestão e eficiência energética.
A faculdade oferece 40 vagas para engenheiros com interesse ou atuação na área de produção, distribuição, controle e consumo de energia elétrica. As aulas vão de março de 2011 a abril de 2012. A mensalidade custa R$ 390,00. 
Mais informações e inscrições: www.eficiencia.feb.unesp.br/index.htm