quinta-feira, 24 de junho de 2010

Leilão para Energia Limpa atrai 500 projetos

Leilão para energia limpa atrai 500 projetos
Governo vai comprar energia de usinas eólicas e de termoelétricas movidas a biomassa
O leilão de fontes alternativas de energia, que será promovido pelo governo no dia 19 de agosto, terá a participação de 517 empreendimentos.
O objetivo da disputa é contratar energia proveniente de centrais eólicas, termelétricas movidas a biomassa (como bagaço de cana, resíduos de madeira e capim elefante) e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs). Os projetos somam 15,7 mil megawatts (MW) de capacidade instalada.
De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a preferência de contratação será da energia ofertada pelo menor preço às distribuidoras.
O fornecimento começará em janeiro de 2013. Do total de projetos cadastrados, 478 já haviam sido inscritos para o leilão de energia de reserva, nos dias 18 e 19 de agosto, e foram automaticamente cadastrados para o leilão de fontes alternativas, podendo o investidor optar por participar de um ou de outro pregão.
No cadastramento aberto exclusivamente para o leilão de fontes alternativas, foram inscritos na EPE 39 projetos, sendo 26 para centrais eólicas, sete para termelétricas e seis para PCHs.
*Via Info.