segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ENERGIAS RENOVÁVEIS: Instituições alemãs fecham parceria com CTGAS-ER

Unabhängiger von fossilen Energieträgern: Gas künftig aus Strom?Ampliar imagem(© dpa Picture Alliance)
As instituições alemãs RLP AgroScience, Institut für Agrarokologie, Institut für Mikrotechnik Mainz GmbH e Mikroglass firmaram na quinta-feira (23.08) uma nova parceria com o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER).

A iniciativa prevê a cooperação entre as instituições, facilitando a transferência tecnológica e inovação com atividades direcionadas para a indústria química, de materiais e de energias renováveis, voltadas para o desenvolvimento sustentável.

Além disso, o RLP AgroScience e o Institut für Agrarökologie pretendem assinar um Memorando de Entendimento com o Centro brasileiro, para realização de pesquisas sobre produção de energia a partir de material de resíduo orgânico e o uso de energias eólica e solar.

Especializado em microprocessos tecnológicos, o Institut für Mikrotechnik Mainz GmbH também deverá assinar um Memorando de Entendimento com o Centro, para o desenvolvimento de pesquisas em tecnologia de energia renováveis.

Com o Mikroglass, especializado em microestruturas de vidro, será assinado um Termo de Cooperação Técnica para desenvolvimento de projetos e consultoria nesta área.© Juliana Echer Manto (Centro Alemão de Informação)