terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Eolice investe em fábrica de pás eólicas em Pernambuco

 

Com o investimento, estado nordestino passa a ser o primeiro ente da Federação brasileira a contar com todo o ciclo de produção de equipamentos para eólicas
 
A Eolice deve investir cerca de R$ 100 milhões na construção de sua fábrica de produção de pás para usinas eólicas em Pernambuco. 

Com a ação, o estado nordestino passa a ser o primeiro ente da Federação brasileira a contar com todo o ciclo de produção de equipamentos para eólicas. 

Segundo o governo local, a região já conta com a fabricante de flanges Iraeta, a indústria de geradores Impsa e a empresa RM Eólica, responsável pela fabricação de torres.
 
De acordo com a Eolice, as obras para a construção da unidade devem começar em junho do próximo ano e produção deverá atender a demanda de parques eólicos no Brasil e no exterior. 

Entretanto, o diretor da companhia, Romualdo de Barros, afirmou que o mercado brasileiro será a prioridade da Eolice.
 
Segundo informações do governo pernambucano, a geração de energia limpa soma R$ 425 milhões em investimentos e gera aproximadamente 3,4 mil empregos no estado. 

Numa tentativa de atrair mais empresas para a região, o governo anunciou ter encomendado alguns estudos para detectar mais jazidas de ventos no território. 

O estudo deve incluir torres de medição com altura entre 80 a 100 metros de altura.

Da redação