sexta-feira, 29 de agosto de 2014

RENEX 2014 receberá pavilhões internacionais de energia descentralizada e componentes para eólica


A segunda edição da RENEX SOUTH AMERICA, feira de energias renováveis que ocorre de 26 a 28 de novembro, em Porto Alegre (RS), contará dois pavilhões internacionais. 


A Sociedade Alemã da Agricultura (DLG) virá com o pavilhão coletivo de energia descentralizada e a Federação Alemã de Engenharia (VDMA) vai trazer o pavilhão temático denominado \"Componentes da Indústria Eólica\". Ambas as entidades são apoiadoras da RENEX 2014. 

O espaço da DLG será inspirado na feira EnergyDecentral, na Alemanha, e apresentará soluções descentralizadas inovadoras para todas as fases da cadeia de valor de energia. 

O pavilhão terá suporte de um fórum técnico sobre o fornecimento de energia descentralizada e com temas como combustíveis sólidos e líquidos, biogás, etanol e o ambiente regulatório e comercial nos mercados latino-americanos. 

\"A feira EnergyDecentral, em Hannover, na Alemanha, é a principal plataforma internacional para a geração distribuída da Europa. Estamos agora implementando este formato de sucesso no Brasil, a fim de proporcionar um mercado para as geradoras e consumidores que estão interessados em conceitos inovadores de fornecimento de energia na América do Sul\", disse Marcus Vagt, gerente de projetos da DLG, encarregado pela EnergyDecentral. 

De acordo com Hartmut Rauen, membro do conselho executivo da Federação Alemã de Engenharia - VDMA, a demanda de energia do Brasil é cada vez maior e, com ela, há a necessidade de adoção de tecnologias inovadoras a fim de criar uma matriz energética sustentável. 

“É exatamente aí que a indústria de engenharia mecânica e de usinas da Alemanha pode ajudar. Ela também pode fornecer o know-how e serviços em áreas-chave, como a energia eólica. 

E que melhor plataforma do que a RENEX para expor as mais recentes inovações de engenharia mecânica e de usinas da Alemanha, diretamente para os mercados do Brasil e da América do Sul?\", destaca Rauen. 

Sobre a RENEX SOUTH AMERICA 
A RENEX SOUTH AMERICA (Renewable Energy Exhibition) é o único evento que reúne todos os segmentos de energias renováveis em um só local com o objetivo de apresentar as novidades da indústria, tendências e atração de investimentos para o Brasil e América Latina. 

A feira conta com área de exposição, conferência internacional, rodadas de negócios e visitas técnicas. 

O evento é promovido pela Hannover Fairs Sulamérica, do grupo Deutsche Messe AG, maior promotor de feiras do mundo. A RENEX 2014 conta com patrocinio Sebrae (cota Gigawatt); Tractebel Energia (cota Quilowatt) e Força Eólica do Brasil (cota Watt). 


ASSESSORIA DE IMPRENSA 
Grazieli Gotardo – assessoria@reversocomunicacao.com.br 
Tatiane Mizetti – reverso@reversocomunicacao.com.br 
51-3779-7958 / 51-9162-0568 
Reverso Comunicação Integrada 
www.reversocomunicacao.com.br