quarta-feira, 27 de abril de 2011

17º Seminário Brasileiro de Manutenção Preditiva e Inspeção de Equipamentos

De 08 a 09 de junho, acontece em São Paulo o 17º Seminário Brasileiro de Manutenção Preditiva e Inspeção de Equipamentos, no Centro de Eventos Panamby, um evento organizado e realizado pela empresa Excelência Consultoria e Treinamento.
 
 

Entre os principais temas abordados em ambos os dias de seminário, com quase oito horas de duração em cada dia, são os seguintes: “Como Solucionar os Problemas com o Balanceamento de Campo dos Rotores”, com o palestrante Ricardo Góz , que é consultor da RGóz Engenharia; “Avaliação da Condição Estatórica para Melhoria da Confiabilidade do Sistema do Fluido de Controle das Turbinas a Vapor da Usina Nuclear Angra 2”, com, Cláudio Braz Martins de Oliveira e Rodrigo Vianello, respectivamente, Supervisor e engenheiro eletricista da Eletrobrás - Eletronuclear S.A.; “Manutenção Preditiva em Motores Elétricos – Aplicações e Resultados”, com o palestrante Pedro Alcântara de Souza Álvares, gerente técnico da Vitek Consultoria Ltda.; “Falha no Transformador de 120MVA do Forno Elétrico da Aciaria causada pelo Campo Magnético”, com Sidei Leal Rosa, técnico de manutenção IV da Votorantim Siderurgia.

Além dos palestrantes: Fernando Brucoli, diretor técnico da GERB/GYR, com o tema “Redução dos Custos de Manutenção através de aplicação de Isoamortecedores”; Jorge Firmino Godoi - engenheiro de equipamentos da Petrobras - Petróleo Brasileiro S.A., abordando o tema: “Garantia da Confiabilidade Estrutural de Tubos de Caldeira com a Combinação de Técnica de Inspeção e Ferramenta de Avaliação de Integridade”; Prof. D.Sc. Jorge Nei Brito - Departamento de Engenharia Mecânica, representando a Universidade Federal de São João del Rei, que irá abordar o tema “Detecção e Diagnóstico de Baixa Isolação e Desequilíbrio de Fase em Motores Elétricos através da Análise de Vibração”, Paulo César Santos Costa - analista de preditiva mecânico, da Camarago Corrêa e Danuza Santana Dias, engenheira mecânica da SKF, com o tópico, “Estudo do Comportamento Dinâmico do Acionamento W03W05 do Forno de Cimento”, além de muitos outros profissionais renomados no cenário industrial, representando suas respectivas empresas, como a Vale, a Braskem, a FCC - Fábrica Carioca de Catalizadores S.A., a Aditeq, a ETH Eldorado, a SPECTRA Monitoramento de Equipamentos e a Hot Tec Tecnologia Preditiva.

Entre alguns expositores/ patrocinadores, participarão as empresas SKF, Astrein, Gerb, Test Oil, Aremas, Sigga, Capacit, SPES, Vitek, entre outros. Para os interessados em participar da 17ª edição do Seminário Brasileiro de Manutenção Preditiva e Inspeção de Equipamentos, até o dia 20 de maio, as inscrições efetuadas e pagas são no valor de R$ 1080,00. Após essa data, o valor da inscrição é de R$ 1180,00. Estes valores incluem material de apoio, dois coffee breaks por dia e certificado de participação no evento.

Serviço:

Data: 08 e 09 de Junho de 2011
Horário: Das 8h15 às 18h00
Local: Centro Empresarial de São Paulo - SP
Centro de Eventos Panamby
Av. Maria Coelho Aguiar, 215 - Bloco G - 2º andar - São Paulo / SP


Organização:

Excelência Consultoria e Treinamento
Tel.: (11) 5589-5466 / 5594-7670
www.excelenciaeventos.com.br
eventos@excelenciaeventos.com.br

Renata Branco