quinta-feira, 24 de março de 2011

Eletrobras: conservação de energia será negócio efetivo

KELLY LIMA - Agencia Estado
RIO - O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, reafirmou hoje que a priorização da conservação de energia é determinação da presidente Dilma Rousseff, o que deverá ser cumprido em seu mandato. 


"Nós queremos transformar a conservação de energia num negócio efetivo da Eletrobras", disse
Ele ressaltou que há uma enorme possibilidade de ganhos com relação à busca por maior eficiência de equipamentos. "O investimento em eficiência energética deverá tornar-se um diferencial competitivo no setor", afirmou, durante seminário sobre energia, que visa a apresentar oportunidades de investimento no Brasil para empresas britânicas do setor de energia.
Carvalho Neto ressaltou a importância da empresa na criação da infraestrutura necessária para acompanhar o ritmo do desenvolvimento no País. "Nos próximos anos será necessário implementar no Brasil uma capacidade de geração energética equivalente a todo o sistema existente hoje num país como a Inglaterra, por exemplo. E a Eletrobras é fundamental para garantir que este investimento seja feito".
O executivo também fez menção durante sua apresentação à integração entre os sistemas elétricos dos países da América do Sul. "Este programa será capaz de gerar uma capacidade equivalente à toda instalada da Argentina", disse, destacando os investimentos da companhia no exterior, especialmente a construção de usinas no Peru.