terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cemig visita Celesc para conhecer projeto de eficiência energética

Distribuidora minineira deverá investir R$2 milhões em projetos da área

Da redação

Crédito: Getty Images

Para conhecer os projetos de eficiência energética da Celesc, em particular o Plano de Gestão Municipal da Energia Elétrica (Plamge), o executivo da área de relacionamento com os clientes do poder público da Cemig, José Firmo do Carmo Jr., visitou a distribuidora. 
O projeto é destinado ao gerenciamento da eficientização energética em municípios catarinenses, e foi concluído em dezembro de 2007.
Segundo a Celesc, a visita do executivo foi recomendada pela Eletrobrás. “Fizemos uma pesquisa e descobrimos que 98% dos prefeitos mineiros têm interesse em promover eficiência energética; desses 66% querem criar as condições necessárias para tanto”, disse José Firmo . A área de trabalho do executivo é responsável por atender todas as demandas dessa clientela, que representa 10% do consumo de energia da concessionária.
O administrador aponta que a visita pode resultar em novas parcerias para trocar experiências com outros projetos de eficiência energética Em sua carteira de projetos na área, a Cemig tem dois cases de sucesso: o projeto Conviver, destinado às residências de baixa renda, e o projeto Energia do Bem, que atende entidades assistenciais. Segundo José Firmo, estão previstos investimentos de R$2 milhões em projetos de eficientização para o poder público no biênio 2011-2012.

Fonte: Jornal da Energia